5.10.09

Útero e Rins - Órgão da Gravidez

O Útero é o lugar onde a mente não acessa, onde a lógica acaba e as imagens e as idéias se dissolvem; a porta pra uma nova dimensão da feminilidade e a fonte desta energia feminina. O útero não absorve somente as experiências pessoais, mas também informações do coletivo, pois sua receptividade é ilimitada. Deve ser protegido e alimentado durante toda a gestação, desde a concepção até o puerpério.

Não querer de forma alguma filhos é uma atitude que pode sobrecarregar o útero assim como um útero infeliz é um dos principais motivos inconscientes para ficar grávida.

Nos Rins esta armazenada a base material da energia sexual (produção de óvulos e espermatozóides) usada na reprodução, quando o corpo disponibiliza a melhor matéria-prima que tem a oferecer para desenvolver uma nova vida. Estão associados à Energia Vital, purificação do corpo e da energia e limpar a mente e o espírito das distorções dos sentidos e pensamentos confusos

Rins são órgãos regidos pela água e fontes da reprodução. Regem a gravidez e o parto. Preservam a força vital. Produzem e nutrem os ossos, a medula e o cérebro. Controlam as aberturas inferiores do corpo – uretra, vagina, anus e são a raiz da sexualidade feminina(cada rim possui uma finalidade diferente – rim yin, que fornece substancias ao corpo e rim yang - porta da vitalidade)

Cuidados básicos com auto massagem e visualizações criativas nutridoras para nossos rins e o querido útero!

0 comentários: