Uma abordagem oriental de terapia corporal na gravidez


A Massagem durante a gravidez actua em muitos níveis e alivia os desconfortos, bem como prepara corpo para o parto naturalmente. Promove também estados meditativos e estreitam os laços mãe/filho que permitem a gestante vivenciar uma gravidez prazerosa e saudável.

A Massagem Thai propõe integração corpo/mente e espírito através do toque aliado aos alongamentos e a meditação, retomando a milenar tradição budista da Tailândia. Esta é uma técnica que destaca por conter elementos de duas importantes Medicinas: Ayurveda e Chinesa, trabalhando o corpo de forma completa com estiramentos, pressão suave e um ritmo lento e contínuo.

Este blog é dedicado a prática terapêutica, ensino da técnica e complementos na abordagem durante a gestação, parto e puerpério, com seus inúmeros benefícios para as mulheres e bebês.

Marjorie Sá

Co-criadora da Associação Ecologia Feminina e da Escola de Massagem Meditativa Thai Brasil, que sustentam, acima de tudo, ações de humanização da saúde e educação em valores humanos.

Professora e Terapeuta Corporal das Técnicas de Medicina Tradicional Tailandesa (Meditação, Massagem Thai, Reflexologia, Aromaterapia e Herbal), Massagem Ayurvédica, Watsu e Massagem para Gestação, Parto e Pós Parto, Yoga para Gravidas e Baby Yoga. Doula e Conselheira em Aleitamento Materno. Formadora de profissionais em Massagem para Gravidez desde 2006 e Massagem Thai Yoga desde 2001 em diversas escolas no Brasil e agora em Portugal.
Bailarina de formação e pesquisadora de danças sagradas femininas e práticas corporais com diversas formações no Oriente. Atua com aulas e workshops de dança com abordagem terapêutica e fisiologia do movimento.