17.12.09

Auto Massagem na Gravidez

Segundo a medicina ayurvédica, a auto massagem diária é um dos grandes componente promotores de saúde. Que está prática seja nossa manutenção terapêutica, cuidar de si mesmo, experimentar, praticar, desenvolver, observar, renovar as energias e divulgar este momento tão acessível a todos.
Além da auto massagem procure ser tocada de forma acalentadora e carinhosa com freqüência, e orientar suas gestantes a respeito destes simples benefícios. Toques suaves e gentis, fricções com óleo nas pernas, costas, braços e barriga são liberados e podem ser feitos por maridos, companheiros, familiares e amigos, ou até mesmo na forma de auto-massagem. Apenas alguns minutos diários poderão se transformar em momentos de prazer e contato amoroso consigo mesma e com seu filho no ventre.

Aproveite as dicas e a seqüência de auto-massagem na proxima postagem, é simples e fácil de ser seguido. Aos poucos vá incluindo a massagem na tua rotina e estimulando teus clientes . Repita, crie e reinvente também tua própria seqüência, complemente com um bom banho antes ou depois, use óleos aromáticos, cremes ou faça a seco, tudo como preferir. Comprove os efeitos da massagem!

A seqüência a seguir pode ser feita sem ou com aplicação de óleo, caso use algum, prefira sempre óleos vegetais e tenha cuidado para retirar o excesso de óleo dos pés, para não escorregar ao levantar-se. Esta massagem pode ser feita diariamente, faça de forma tranqüila e suave!

Auto Massagem na Gravidez (e sempre)